Pois é meus caros, hoje apetece-me falar do almoço.
Não propriamente do que comi, mas da "instituição almoço" em si. Esta grande pausa que fazemos a distinguir a manhã da tarde, que nos refastelamos com iguarias mais ou menos bem confeccionadas, para fazermos o que fazemos de melhor... Ou falar de futebol ou cortar na casaca.
É um momento de união onde podemos escarniar e maldizer, sempre nos mesmos diga-se de passagem, onde a má língua é vista como harmoniosa confraternização. Se as orelhas ardessem devido a conversas de almoço, muitos de nós já tinham feito plásticas para as retirar do corpo, e à velocidade que essas conversas saiem acho que até seria mais agradável dá-las ao Mike Tyson para arrancá-las ele.
Hoje até nos Chilenos enterrados lá na mina foram alvos de descasca. Caramba, ao fim de 69 dias a feder, presos e enclausurados não se livraram que cheiram mal, que vão ser uma pseudo-bandeira para o presidente e que o Chile estava diplomaticamente melhor mas às custas de um bode expiatório. Epá, deixem-nos respirar "seus peidos do capeta", já dizia o outro.
Ao mesmo tempo tou com pena do Sócrates... nem por isso. O homenzito lá pensava que isto ia durar até ao Natal (tempo previsto) e, que ajuda lhe dava para aparecer nas notícias mais uns tempinhos. Pode ser que seja uma "Casa Pia" ou uma "Maddie", lá deve ter pensado o Pinóquio.
A selecção ganhou, o Paulo Bento é o maior, para outros não fez nada que não devesse ter feito e, o Stoickovic apanhado a chorar nas ameaças dos adeptos Sérvios pois ele fez isto e mais aquilo, pois deu um frango e foi para um rival. Caramba o Osama deve ter menos inimigos que o tal guarda-redes. O país tá na miséria e não avança: "Epá vamos linchar o nosso GR da selecção que o gajo é o culpado disto tudo".
Enfim, falas e "refalas" que fazem parte do dia-a-dia. É a vidinha, isto tá tão mal, vou falar mal de uns quantos para ver se isto melhora. Citando um filme que vi ontem, "Adoro quando um plano dá certo"!
Pedro
No comments:
Post a Comment